quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O grande perdedor

Causou certo ruído nas redes sociais o anúncio que essa temporada o canal Bandsports não transmitiria mais os jogos da NFL, a milionária liga de futebol americano. Esse é um esporte que está crescendo entre o pessoal de classe média a média alta, existindo até liga de futebol americano no Brasil, com times que se utilizam de nomes engraçadinhos que nem os gringos. Quando o Paulo Mancha, um dos comentaristas do esporte no Bandsports, deu a notícia no seu perfil do Facebook pude ler dezenas de cometários de fãs do esporte dizendo que cancelariam a assinatura do canal. Lembremos que exceto na TVA o Bandsports é um canal opcional, pago à parte.
Puxando pela memória lembrei-me de outras derrotas do Bandsports:
-Perderam o campeonato da MLB (Major League Baseball), onde conseguiam uma boa audiência com a brilhante narração do Ivan Zimmerman, provavelmente o melhor narrador de esportes americanos existente no Brasil, um cara capaz de prender a atenção do telespectador em um jogo sem grandes emoções, com uma bagagem de informações de bastidores do esporte invejavel.
-Perderam a Nascar, que hoje em dia só é transmitida pelo canal Speed, e nos moldes do Speed americano, ou seja, com uma infinidade de intervalos comerciais, esteja acontecendo algo de interessante na pista ou não. O Bandsports passava com intervalos comerciais apenas quando aparecia bandeira amarela – o que, na Nascar, quer dizer um monte de vezes.
-Perderam o WTCC, o Campeonato Mundial de Carros de Turismo, justamente no ano em que o curitibano Augusto Farfus estava de mudança da equipe Alfa Romeo para a equipe oficial da BMW. Tinha tudo para ser um sucesso de público... mas aí, dentro daquela lógica do “vamos comprar para que os outros não transmitam” da Corporação Globo, a categoria foi comprada pelo SporTV e relegada a um VT da prova na meia noite da terça-feira, confirmando o tradicional desrespeito da Globo com o espectador.
E agora, como “cereja do bolo”, temos o Bandsports transmitindo a Indy apenas como VT. No lugar, uma “interessantíssima” competição de hipismo, que se houvesse medição do Ibope em TV por assinatura nem traço teria dado de tão baixa deve ter sido a audiência. Uma coisa é a Bandeirantes canal aberto não passar a corrida ao vivo, pois o horário volta e meia coincide com o futebol. Outra, completamente diferente, é o canal pago do Grupo Bandeirantes fazer esse papelão. Ridículo.
Com essa sequência de burradas, não fica fora de propósito considerar o canal Bandsports como o grande perdedor da atualidade.

Nenhum comentário: