quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SEM NOÇÃO

Alguém já viu os preços praticados pelo mercado de veículos antigos? Esse povo deve estar consumindo alguma substância legamente proibida. Concordo que deve imperar a lei da oferta e da procura, mas a coisa está degringolando.
Ou como justificar a "módica" pedida de R$ 85 mil (sim, você não leu errado, 85 mil reais) em um Mustang 1968, R$ 32 mil em um Opala SS-4 1978, R$ 36 mil em um Landau 1981 (aliás, pelos classificados de antigos a produção de Landau em 1981 deve ter rivalizado com a do Fusca), R$ 85 mil num Lincoln Mk V 1978, R$ 26.900,00 num Fiat 147 1980, R$ 65 mil num Chrysler Cordoba 1975, R$ 85 mil num Lincoln Town Car 1978, entre outros? É o tipo de "oferta" na qual o carro vai ficar parado na loja por no mínimo 8 meses até aparecer um trouxa (e eles existem aos borbotões) que aceite passivamente ser assaltado.
Ao menos no caso dos carros norte americanos, acredito que se o carro for comprado lá fora, trazido para o Brasil via legal, pagando todos os impostos e taxas, ainda deve sair mais barato.
Isso sem contar a "raridade" de um Fusca 1974 (mais da metade dos carros fabricados em 1974 foi Fusca) ou a pujancia de modelos Dodge nacionais de 1980 (último ano de produção, quando a VW - que tinha comprado a marca no Brasil - estava apenas atendendo aos pedidos já feitos). Eles devem pensar que o consumidor é imbecil.
O pior é que em diversos casos isso é verdade...
Abraço!

Um comentário:

conchita disse...

Alexandre, coloca FeedBurner(newsletters) , que eu assino, assim começaria a receber suas anotações.
Gostou da idéia?
Beijos